Na manhã desta sexta-feira (11), a Comissão Especial com a finalidade de elaborar estudos técnicos e jurídicos em conjunto com os demais órgãos públicos para viabilizar a vacinação dos professores contra a Covid-19 esteve reunida no Plenarinho da Câmara de Vereadores. Na ocasião, os vereadores apreciaram o relatório final da comissão.
A relatora, vereadora Marina Callegaro, apresentou o relatório aos demais parlamentares. O documento destaca as ações realizadas pelo grupo, como a interlocução com o Executivo Municipal para garantir a vacinação dos educadores, com reuniões com o Procurador Geral do Município, Guilherme Cortez, com o secretário Municipal de Saúde, Guilherme Ribas e com a secretária Municipal de Educação, Lúcia Madruga. Além disso, menciona o estudo e pedidos de informações realizados junto a cidades que conseguiram priorizar a imunização dos professores.
Segundo o parecer da relatora, a comissão teve êxito em seus trabalhos. Conforme conclui: “a comissão especial foi comunicada no dia 26 de maio de que o Executivo Municipal atendeu às solicitações desta comissão, bem como à legislação aprovada por esse Legislativo Municipal”.
A comissão planeja apresentar o relatório final na próxima sessão plenária, dia 15 de junho.
Fazem parte da comissão os vereadores Luci Duartes/Professora Tia da Moto (presidente), Givago Ribeiro (vice-presidente) e Marina Callegaro (relatora).