Marina Callegaro

Vereadora de Santa Maria

Avança proposta de Renda Básica Emergencial em Santa Maria

A proposta de implantação de um Programa Municipal de Renda Básica Emergencial em Santa Maria, apresentada em fevereiro pela vereadora Marina Callegaro (PT) teve mais um passo importante para sua consolidação. Durante a Sessão Plenária desta terça-feira, dia 13, o presidente da Câmara de Vereadores, Cel. Vargas (PP), lançou para os demais parlamentares a proposta de adequação orçamentária do legislativo para liberação antecipada de cerca de R$ 5 milhões para que, em parceria com o executivo, seja viabilizado o projeto para atender em torno de 9 mil pessoas, em maior vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único do município.

De acordo com o presidente do legislativo, o setor técnico está em fase final de confecção do Plano Plurianual e pode destinar parte desses recursos para o programa, já que nos últimos anos esses valores têm sido devolvidos aos cofres do município. Os parlamentares aprovaram a medida que deve ser de fundamental importância para o momento de crise sanitária que a cidade vive.

“É muito importante a compreensão de todos os vereadores e vereadoras nesse momento. Fico muito feliz que a proposta tenha avançado e que teremos um programa consolidado por toda a casa legislativa em parceria com a Prefeitura. Com um projeto construído de forma coletiva, quem ganha é a população que mais precisa, pois a fome tem pressa”, comemorou Marina Callegaro.

Comitê em defesa da Renda

Nesta sexta-feira, às 20h, será instalado o Comitê de Combate à Fome e em Defesa da Renda. O encontro vai reunir entidades, associações, sindicatos e lideranças locais de forma virtual, com o objetivo de debater o tema.


Publicado

em

, ,