Marina Callegaro

Vereadora de Santa Maria

Marina visita Casa de Passagem Mundo Novo

A preocupação com as pessoas em situação de vulnerabilidade é uma das principais pautas que a vereadora Marina Callegaro (PT) trava no legislativo já nos primeiros dias de mandato. Desta forma, na manhã desta segunda-feira, dia 22, a parlamentar visitou a Casa de Passagem Mundo Novo, que desenvolve um trabalho de acolhimento da população em situação de rua do município.

Com capacidade para 40 usuários e com possibilidade de aumentar para até 50 pessoas, a Casa de Passagem presta um serviço importante através de monitores, técnicos em enfermagem, enfermeiro, psicólogos e assistentes sociais. A estrutura, que fica no bairro Dores, abrange refeitório, cozinha, quartos, banheiros, sala de estar e jardim fechado.

“Eu tenho uma preocupação muito grande com as pessoas em vulnerabilidade, esse trabalho é fundamental e não pode parar. Precisamos lutar pela ampliação, através de parcerias para garantir oportunidades, geração de emprego e uma vida melhor para essas pessoas”, destacou.

A parlamentar que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania deve levantar o debate a cerca da renovação do contrato, que vence em junho, bem como garantir o acesso da população vulnerável a esses serviços de forma eficaz.

“Assim como o restaurante popular, a Casa de Passagem é outro braço do acolhimento para aquelas pessoas que mais precisam do serviço público. Não podemos fechar os olhos para essa situação. Pelo contrário, precisamos encontrar mais alternativas e fortalecer outros campos, como por exemplo, a questão da saúde mental, que ainda é deficitária no município”, defende Marina.

A Casa de Passagem é gerida pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Econômico, Social e Humano- IBDESH e vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Social. A vereadora foi recebida pelo coordenador da Casa, Renan Ribeiro e pela Coordenadora Administrativa, Priscila Cauduro.