Na tarde desta terça-feira, dia 13, a vereadora Marina Callegaro (PT) se reuniu com um grupo de mães que fundou a Associação dos Familiares de Autistas de Santa Maria. O encontrou aconteceu com o objetivo de apresentar as ações da entidade, bem como a luta por melhorias no atendimento, na educação e no diagnóstico das crianças autistas na rede pública do município.
Segundo as mães, atualmente, há uma carência de atendimento especializado na cidade, o que torna o tratamento mais dificultoso para os familiares. Elas citaram exemplos que deram certo na região, como o Centro de Referência, instalado na cidade de São Sepé.
Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, Marina pretende dar voz aos familiares, que lutam pela criação de um Centro em Santa Maria. De acordo com a vereadora, os recursos serão buscados e o diálogo será aberto junto à prefeitura.
“Na comissão vamos poder ajudar com mais força e efetividade para ações concretas. O sonho de ter um Centro de Referência na cidade começa a ganhar força, especialmente, com a busca de recursos” – destaca Marina.