Em uma de suas primeiras ações na Câmara Municipal de Santa Maria, a vereadora Marina Callegaro (PT) renunciou, na manhã desta terça-feira, dia 05, as cotas de combustível, aparelho de celular e conta de celular móvel, bem como não irá utilizar a cota de selos, disponíveis para os parlamentares. Essas iniciativas visam diminuir os gastos no gabinete.
Marina acredita que os valores podem ser economizados e aplicados em saúde, por exemplo. São 200 litros de gasolina por mês, mais R$ 550 de telefonia celular. Valores que somados, ao final do ano, faz uma economia importante aos cofres públicos. Ao todo 17 parlamentares abriram mão destes benefícios ou parte deles – o que vai somar uma economia de mais de R$ 100 mil ao município.
“Pedimos ao presidente da Câmara (Cel. vargas) que envie um peido ao prefeito, para que esse valor seja realocado para a saúde e para o combate à pandemia. É um valor considerável, que pode ser aplicado em compra de EPIs para os profissionais, por exemplo” – destacou Marina.
Texto: Fabricio Vargas
Fotos: Alysson Marafiga